Conector Executar fluxo

Este conector não contabiliza execução ou request no plano contratado

Através desse conector conseguimos executar outros fluxos construídos na plataforma.

Para usar este conector é preciso seguir uma regra em especifico.

  • Seleção do fluxo que vai ser executado tem a seguinte regra: somente fluxos com trigger REST podem ser utilizados.

Agora é só selecionar o fluxo em especifico para ser executado.

O próximo passo é selecionar o STAGE no qual será publicado e executado o fluxo e também o método, que fica configurado na trigger do fluxo que será chamado, seja GET, POST ou PUT.

Destacado também tem a opção de 'Assincrono', onde essa opção tem como significado que as operações ou tarefas não são executadas imediatamente, mas são programadas para serem realizadas em algum momento posterior, geralmente para otimizar o desempenho, lidar com cargas de trabalho pesadas ou permitir que tarefas demoradas sejam executadas sem afetar a responsividade do sistema, porém fica a critério do seu fluxo e regra de negocio.

Ainda na parte de Métodos caso a trigger rest do fluxo a ser executado seja um POST ou PUT, é possível informar ainda um conteúdo para Body.

Ainda pode ser informado headers e query params para o fluxo a ser executado.

O 'OUTPUT' que é gerado na tela de execuções neste conector é definido no 'FIM' do fluxo a ser executado.

Em resumo, um conector "Executar fluxo" aqui na APIPASS permite que você execute fluxos de integração de maneira automatizada em resposta a eventos ou como parte de processos de negócios, tornando a integração de sistemas mais eficiente e confiável.

Last updated