Release notes julho

Conectores

RabbitMQ: Disponibilizado conectores para envio de mensagens para filas do RabbitMQ.

Enviar mensagem SQS: Adicionado informações de input e output do conector nas execuções.

Melhorias

Execuções concorrentes na trigger agendamento: Permite definir o numero de execuções concorrentes em agendamentos. Essa funcionalidade é útil em casos onde a execução de um fluxo possa levar mais que a janela de tempo entre os agendamentos, garantindo que o fluxo nunca rode mais de uma vez simultaneamente.

Possibilitar alteração do payload input da trigger na reexecução(retry): Ao reexecutar um fluxo é possível revisar e alterar os dados de payload antes de executar o fluxo novamente.

Correções de Bugs

Contador de execuções com erro em loop: Corrigido bug que fazia contar execuções com erro em todas as iterações do loop após acontecer um primeiro erro em uma iteração.

Alterações técnicas

Graceful Shutdown: Alterado mecanismo de graceful shutdown do motor de execuções para que quando haja um desligamento de instancia da aplicação todos os fluxos em execução dentro da mesma sejam concluídos antes de efetuar o desligamento por completo.

Mecanismo de retry de requisições: Havia um mecanismo de retry habilitado para qualquer falha de requisição de Steps, incluindo casos sintaxe invalida em SQL por exemplo, fazendo repetir essa operação diversas vezes e assim impactando na performance da plataforma. Esse mecanismo de retry foi revisto e desativado nos casos que geram esse tipo de problema.

Execução de subfluxos: A execução de subfluxos acontecia através de chamadas HTTP, o que acabava onerando esse componente e em alguns momentos impactando a performance de requisições HTTP para serviços conectados na APIPASS. Alteramos para uma estratégia de comunicação interna a nível de aplicação e descontinuado o uso de requisições HTTP para esse mecanismo.

Last updated