Opção falhar se der erro

Por padrão essa opção fica desabilitada no conector, porém, você pode habilitar a mesma:

Configuração do loop, Opção Falhar se der erro

Essa opção permite que o loop falhe (porém não será abortado, caso deseja abortar o loop leia mais abaixo) e não siga os próximos passos caso aconteça algum erro em alguma iteração dentro dele. normalmente essa opção é utilizada para capturar erros em iterações e realizar tratamentos posteriormente com Conector Tratar erro. No fluxo abaixo, caso aconteça algum erro no loop o fluxo ira seguir o caminho do tratar erro e não do delay

Opção para tratar o erro gerado dentro do loop

Exemplos práticos:

Falhar se der erro (desligado)

No exemplo acima, o falhar se der erro está desligado e ocorreu um erro no loop, porém ele não impediu o seguimento do fluxo, por mais que o status do loop tenha finalizado com "Error" o fluxo ignora esse erro e segue para os próximos passos sem que você precise tratar esse erro de fato. Agora repare no cenário abaixo:

Falhar se der erro (ligado)

No exemplo acima, o falhar se der erro está ligado e ocorreu um erro no loop, porém agora ele impediu o seguimento do fluxo e marcou a ultima causa de erro nos detalhes do erro, essa opção é interessante para casos que o cliente deseja falhar o fluxo caso aconteça algum erro no loop, sem precisar de uma ação manual no fluxo, a plataforma realiza esse tratamento automaticamente. você ainda sim pode usar o conector tratar erro para tratar esse erro gerado pelo loop e realizar alguma ação manualmente. Em nenhum dos casos o sistema irá parar o loop em caso de erro. você deve controlar a parada do loop manualmente com o conector Conector Tratar erro (Após o conector que você deseja capturar o erro) e ligar no Conector Parar Loop conforme o exemplo abaixo:

Opção parar o loop em caso de erro

Você pode também pular a iteração em caso de erro usando o conector Conector Pular Iteração do mesmo modo.

Opção pular iteração em caso de erro

Last updated

Was this helpful?